Abrangência

ABRANGÊNCIA

Veja todos nossos produtos por região. Fornecemos pallets, pallets de madeira, pallets pbr, novos, usados, seminovos em todo o Brasil.

O Paleteiro conta hoje com uma rede de distribuição em mais de 85 cidades alocadas em todas as regiões e estados de nosso país. Com o intuito de facilitar a logística de nossos Clientes / Parceiros oferecendo o modelo de palete ideal para cada segmento do mercado, garantindo a movimentação e o armazenamento de mercadorias nos setores  farmacêutico, alimentício, têxtil e entre outros.Temos uma completa linha de pallets de madeira de todos os tipos, modelos e dimensões como palete PBR 1 e PBR 2, pallets padrão cimenteira, Europallets, pallets padrão para sementes, rações e tambores e até mesmo pallets descartável.

Trabalhamos apenas com madeiras de reflorestamento reforçando o nosso compromisso com a sustentabilidade de nosso planeta. Nosso compromisso como empresa que respeita e colabora com meio ambiente, é oferecer produtos eficientes e 100% certificados garantindo a segurança e qualidade em todos os processos de trabalho. Dentro do nosso processo de sustentabilidade oferecemos serviço de reforma de pallets, bem como compra e revenda de pallets semi-novos e usados de todos os tipos e modelos.

O que é Pallets

A história da palete de madeira começa com seu antecessor, o ‘Skid’. Skid era uma superfície simples de madeira sobre a qual as mercadorias podiam ser empilhadas ou talvez transportadas por rodas. Os Skid remontam aos tempos antigos, com evidências de sua existência, mesmo desde os egípcios.

Os Pallets, como as reconheceríamos agora, não nasceram até a chegada da empilhadeira. Quando a primeira empilhadeira foi inventada em 1915, os skids foram lentamente adaptados para se adequar a essa nova máquina. A primeira patente de uma palete é de 1925 por um senhor chamado Howard T. Hallowell, que a chamou de “Plataforma de empilhadeira”.

Como muitos avanços tecnológicos, a história dos paletes de madeira deve muito à Segunda Guerra Mundial, quando a demanda por paletes disparou. Foi nessa época que a palete de quatro vias foi inventada. Os paletes foram usados ​​pelos militares aliados e dos EUA para transportar armas e armamentos com eficácia o mais rápido possível.

Hoje, os pallets são um aspecto extremamente importante do comércio moderno. Sem pallets, as empresas não seriam capazes de armazenar e transportar mercadorias com a mesma segurança e rapidez. Os paletes de madeira de hoje ainda se parecem com os primeiros designs de quatro vias e bidirecionais, tornando-os perfeitos para uso com empilhadeiras. Hoje em dia, no entanto, é comum ver paletes de plástico ideais para o transporte de certos itens, principalmente alimentos. Também é comum ver paletes com tratamento térmico para melhor higiene.

Com uma história que começa há cerca de 100 anos, a história das paletes de madeira é curta mas significativa. Basta dar uma olhada em sua casa, quase todos os móveis e todos os produtos alimentícios em sua prateleira terão sido transportados, em algum momento, com a ajuda desses simples dispositivos de madeira. Esta bela construção certamente resistiu ao teste do mundo moderno e não mostra sinais de ser substituída tão cedo.