Madeira Serrada de Eucalipto, Pinus e de Lei para Pallets (PALETES)

Comercializamos através de nossas unidades parceirizadas todas as dimensões e especificações diferenciadas de madeira serrada, destinadas tanto para atendimento do mercado interno, quanto externo. Os principais tipos de madeiras comercializadas são de pinus e eucalipto reflorestados, porem, também são comercializadas madeira de lei, madeira dura, madeiras tropicais, neste caso, originadas de indústrias parceirizadas que estão certificadas/homologadas junto ao IBAMA para extrair esse tipo de material através de PMFS (Plano de manejo florestal sustentável).

As madeiras destinadas a exportação passam por TRATAMENTO FITOSSANITARIO (químico “brometo de metila” ou a calor “HT”) que também são realizados por empresas parceirizadas homologadas junto ao Ministério da Agricultura, obedecendo a NIMFE 15/padrões internacionais e com emissão de laudos e certificados que acompanham os produtos exportados até o cliente final no país de destino. Além de madeira serrada, o Paleteiro atende o segmento de PALLETS DE MADEIRA NOVOS E USADOS, desde sua comercialização (compra e venda) e atua também com LOCAÇÃO DE PALLETSREFORMA DE PALLETS “in loco” no cliente até COLETA DE SUCATAS DE PALLETS e madeira para reciclagem.

A madeira serrada pode ser utilizada na fabricação de muitos produtos como vigas, tábuas, sarrafos, ripas etc. Vamos falar um pouco sobre o seu uso na fabricação de pallets. A madeira serrada é aquela que se obtém a partir do desdobro – divisão – de toras, cortada por uma serra, tornando-se várias peças.

Para exportação são 3 categorias grade a, b e c;

Na grade A, não deve ter nós que comprometam a qualidade e durabilidade da peça, com medida até 2mm, sem fungos, sem esmoados, sem cascas, com umidade de 8 a 12%.

Na grade B, as peças podem ter uma leve alteração nas medidas, contendo um defeito na peça, um nó um pouco comprometedor ou um esmoado ou um defeito de casca, podendo ter a casca em si, mas pode ter o defeito de ter a casca. Neste caso a casca é raspada produzindo uma peça mais fina e defeituosa.

Na grade C, São peças com grande variação de medidas, mais defeitos, com fungos, esmoados, cascas, ambas com umidade entre 8 a 12%.

Com relação das peças para o mercado interno, as classificações podem sofrer alterações. Cada segmento ou empresa tem sua própria classificação. Algumas aceitam cascas, outras aceitam nós, outras aceitam fungos e algumas não aceitam nenhum destes itens.

A madeira serrada proveniente de reflorestamento, normalmente de pinus ou eucalipto, deve ser seca em estufa principalmente se for destinada à exportação, pois pode atrair fungos durante o transporte. Sendo destinada ao mercado interno, pode ou não ser seca em estufa

O uso de pallets dentro das indústrias também passa por controles de qualidade elevados, mesmo sendo um item simples, fora da qualidade exigida ele pode comprometer o transporte de produtos ou a higiene da empresa se não for feito com material adequado.

Com a madeira serrada, pode-se trazer mais valor ao seu produto, mais resistência e beleza, sem comprometer as questões sanitárias e o controle de qualidade.

Sabemos que a busca para encontrar peças de qualidade e ótimo custo para seus projetos e empresa, não é a mais fácil, no entanto o PALETEIRO é uma loja que pode lhe oferecer as melhores opções e o melhor atendimento, sempre atento no que for possível para o seu projeto, ou sua empresa.

MADEIRA SERRADA

Temos a solução para você


Você também pode se interessar


Nossos Modelos de Pallets

carregando pallets